09/01/2015

Receita de bolinho de queijo

Olá pessoal!

Eu não sou a melhor cozinheira do mundo, mas as vezes eu me arrisco na cozinha e até que algumas coisas ficam boas, digo algumas coisas porque também tem as que deram errado...rsrs mas isso é história para outro post!

Vamos à receita:



Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher de fermento em pó;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • Leite;
  • Sal, pimenta calabresa e orégano à gosto;
  • 1 sachê de tempero em pó;
  • Mussarela em cubos;
  • Óleo para fritar.
Modo de preparo:

Misture a farinha, o fermento, o ovo, a manteiga, o sal, a pimenta, o orégano, o tempero em pó e vá colocando leite aos poucos, de forma a massa não fique mole, ela precisa ter uma consistência firme para que você possa enrolar os bolinhos com as mãos.
Coloque um pouco de farinha nas mãos, enrole os bolinhos e coloque um cubo de mussarela no meio. Eu usei a quantidade de uma colher de sopa rasa de massa para enrolar cada bolinho.
Frite em óleo quente e sirva!

Essa receita rende bastante, cerca de 50 bolinhos.

Espero que gostem!

Beijos...

6 comentários:

  1. Parece ficar delicioso! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Que maldade, eu evitando fritura e gordura e vejo logo essa receita!
    Parecem deliciosos.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  3. Eu de regime e leio um post desse, que fome!!! Rs. Estou evitando frituras, mas parece ótimo. Amei a receitinha!
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir