15/04/2015

Receita de filé mignon com molho gorgonzola

Olá pessoal!

Hoje vou mostrar para vocês uma receita de filé mignon com molho gorgonzola.


Ingredientes:

Carne:
  • 1kg de filé mignon cortado em pedaços pequenos (aproximadamente 2cm x 4cm);
  • Temperos a gosto (eu uso alho, sal, pimenta do reino e molho inglês);
  • Azeite para refogar a carne.
Molho:
  • 200g de queijo gorgonzola em pedaços pequenos;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 100ml de leite;
  • 2 dentes de alho;
  • Azeite para refogar o alho.

Modo de preparo:

Carne:

Tempere a carne. Coloque o azeite na panela e refogue a carne até o ponto desejado.

Molho:

Coloque o azeite na panela e doure o alho. Adicione o queijo gorgonzola e mexa até derreter todo o queijo. Coloque o creme de leite e misture bem. Adicione o leite e misture até ficar homogêneo e na consistência desejada.

Dicas: Se o molho ficar muito "ralo" e você quiser uma consistência mais firme acrescente uma colher de sopa de amido de milho misturado com um pouquinho de leite no molho com o fogo ainda ligado.
Dá para fazer a carne na panela air fryer que também fica ótimo e não vai nem precisar do azeite (eu mostrei uma receita de bolinho de arroz que também da para fazer na air fryer aqui.).
Você pode misturar a carne e o molho ou deixá-los separados (eu prefiro deixar separado, pois assim cada um serve ao seu gosto).
Essa receita fica ótima servida com fatias de pão ou torradas.

Rendimento: aproximadamente 6 porções.

Espero que gostem!
Beijos...

20 comentários:

  1. Olá, estou seguindo o seu blog, vi o seu comentário no meu, se puder retribuir seguindo de volta muito obrigado! Adorei o seu cantinho e visitarei sempre.

    http://thieresduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thieres, eu já sigo o seu blog! rs
      Obrigada por seguir o meu também.

      bj

      Excluir
  2. Hum... acho que esse vai ser o prato da noite, amei a receitinha
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, se você fizer me conta o que achou!

      bj

      Excluir
  3. Heey meninas nos dêem uma forcinha em nosso blog ele é novo mais vão adorar *---*
    https://www.facebook.com/Blogquasela

    ResponderExcluir
  4. Nossa que fácil de fazer! Pena que não sou muito fã de queijo gorgonzola, então acho que eu não iria curtir muito, mas olhando a foto deu vontade HAHAH.

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto do queijo sozinho, mas esse molho eu amo!

      bj

      Excluir
  5. Que delíciaa! Vou tentar fazer qualquer dia. Bjin

    www.carladominic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. huuum, isso deve ser mt bom :)
    beijos
    http://heyredlip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que delícia Nanda, ficou com uma cara ótima! ♥

    Blog | Facebook | Instagram | Sorteio | Te espero no meu cantinho!

    ResponderExcluir
  8. Nossa parece ser ótimo , vou tentar fazer , ja estou inscrita , depois visita o meu blog e si gostar si inscreve também . Beijo

    www.brunaemilia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta se gostou!
      Vou lá conhecer o seu blog!

      bj

      Excluir
  9. Adorei a receita e achei super fácil, será que fica bom com frango?

    bjs

    www.tpmbasica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ficar bom com o frango desfiado....vou tentar fazer também...rsrs

      bj

      Excluir
  10. Ain que delicia, rs receita maravilhosa
    Gostei http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir