24/06/2015

Livro Quatro Estações - Stephen King

Olá pessoal!

Hoje eu vou mostrar para vocês o livro Quatro Estações do autor Stephen King.


Esse livro é dividido em quatro contos, como o próprio nome diz, um para cada estação do ano. Um conto não tem nada a ver com o outro, somente o segundo conto cita o nome de um personagem do primeiro, mas não atrapalha o entendimento caso você leia somente um conto. Vou falar para vocês o que achei de cada conto, na ordem que estão no livro.

PRIMAVERA ETERNA - Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank

Nesse conto temos a história de Andy, que foi preso por um crime que não cometeu e tem a chance de provar que não é um criminoso, mas vê essa chance indo embora sem poder fazer nada. A história é narrada por Red, que também está preso. No inicio o titulo do conto parece estranho, mas chegando ao final da leitura você percebe que ele faz todo sentido.
Ele é o tipo que você pensa: "está faltando uma página no meu livro!" rs. É daqueles que te deixa pensando o que acontece no final, eu confesso que em alguns livros eu não gosto disso, mas esse não me incomodou.
É uma leitura um pouco mais pesada, pois relata coisas que acontecem dentro de uma prisão, mas não é uma leitura difícil. O conto me prendeu do inicio ao fim e eu gostei muito dele.

VERÃO DA CORRUPÇÃO - Aluno Inteligente

Esse é o conto mais longo do livro e no inicio não me prendeu muito porque falava de guerra e livros de guerra (não sei porque) não me prendem, com isso eu acabei demorando muito para ler esse conto, mas depois o assunto "muda" um pouco e fica mais interessante.
O conto é sobre um adolescente (Todd) que descobre que um torturador nazista (Dussander/Denker) mora perto de sua casa, com a curiosidade sobre o que aconteceu no III Reich ele acaba se envolvendo com o velho e esse envolvimento acaba criando muitos conflitos. É uma leitura muito pesada, pois tem muitos relatos sobre a tortura dos judeus e outros crimes.
O final do livro também é do tipo que te deixa na duvida sobre o que realmente aconteceu.

OUTONO DA INOCÊNCIA - O Corpo

Neste conto temos a história de quatro adolescentes de cerca de 12 anos que ficam sabendo da existência da morte de um outro adolescente e iniciam uma longa caminhada para ver o corpo.
Esse conto é mais leve que os outros, mas levando em consideração que os fatos ocorrem com adolescentes, não é tão leve assim...
É uma leitura que te prende, mas não é aquelaaaa curiosidade. O final é mais definido, não te deixa imaginando o que aconteceu com os personagens.

INVERNO NO CLUBE - O Método Respiratório

Neste conto temos a historia de um clube onde homens se encontram para ler e contar historias. Em uma véspera de Natal é contada a historia de uma jovem que luta para levar adiante sua gravidez e ter um filho em uma época que mulheres solteiras grávidas não eram aceitas. O conto é muito bom, tem uma leitura que te prende, em relação aos outros contos esse é mais leve. O fim da historia da jovem é bem definido, já o fim do conto deixa uma certa curiosidade sobre os mistérios do clube.

Beijos...

4 comentários:

  1. fiquei curiosa com esse livro!!!! vou procurar ele

    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  2. amei , quero ler agora haha!
    beijos
    Taty
    Blog: www.tatycamposblog.com
    Face: https://www.facebook.com/pages/Taty-Campos-Blog/816215075120853?ref=bookmarks
    Insta: @tatycamposblog

    ResponderExcluir