03/12/2015

Como fazer jardim suspenso

Olá pessoal! Como estão?

Aqui em casa não temos muito espaço para plantar, então eu fiz um jardim suspenso, que também é uma ótima opção para apartamento, vou mostrar para vocês como fiz e o melhor: gastando super pouco!

Materiais usados (as quantidades dependem de quantas mudas você vai plantar):

  • Pote de plastico ou garrafa pet;
  • Barbante;
  • Alicate;
  • Parafuso ou prego;
  • Terra;
  • Mudas de flores ou outra planta de sua preferencia.

Eu usei esse pote transparente de 500ml que é super fácil de encontrar em lojas de embalagens, não sei exatamente quanto está custando, pois esses eu tinha em casa, mas não é caro não. Também da para usar garrafa pet, é só cortar e usar o fundo.


Furei o fundo para sair o excesso de a água e as laterais para passar o barbante.
Na hora de furar as laterais eu medi bem certinho, pois se ficar torto na hora de pendurar o potinho não vai ficar legal. Medi o meio certinho e a distancia entre um furo e outro de cada lateral foi de 6cm.


Para furar esquentei essa pecinha de metal (segurando com o alicate), você pode usar um prego, parafuso, etc.

Passei o barbante dobrado nas laterais. O tamanho depende de onde você vai pendurar e da altura que você quer. Na hora de pendurar também medi bem certinho para não ficar torto.


Passei as mudas escolhidas para os potes e pendurei na varanda em duas alturas diferentes.
O tipo de planta vai depender do local do seu jardim, na minha casa elas vão ficar em um local com luz solar direta, então eu fui na floricultura e pedi mudas de plantas que podem ficar no sol. Cada muda custou de R$ 3,00 a R$ 4,00.
Eu usei 10 mudas, mas não tirei fotos de todas, acho que a empolgação era tanta que eu pendurava sem lembrar de tirar a foto antes.
Comprei também um pacote de terra para completar o pote, pois a quantidade de terra que vem na muda é menor do que a que cabe no pote. O pacote de terra custou R$ 3,90 com 5kg (não usei tudo, devo ter usado metade, mas minha mãe usa nas plantinhas dela).


Esse é o resultado final, eu tentei tirar fotos de várias maneiras, eu sei que a foto não ficou boa, mas essa foi a que mostrou melhor, pois de dia a claridade estava batendo e ficava tudo escuro, mas da para ter uma ideia de como fica.


Gostaram?
Beijos...

13 comentários:

  1. Adorei a ideia , ficou lindo !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que amor, ficou uma graça.
    Preciso adaptar em casa por causa dos meus gatos, eles nao podem ver vasos que despejam toda a terra no chao pra ficar rolando!! risos
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  3. nossa que ideia mais incrivel facil de fazer e o resultado fica uma graça!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Hello from Spain: I really like.Great tips. keep in touch

    ResponderExcluir
  5. Que legal!!
    Eu quero fazer um de canecas vc ja viu?
    Beijocas.
    Blog | Face

    ResponderExcluir