13/01/2016

Selagem redutora Salon Line para cabelos loiros

Olá pessoal!

Eu criei uma página no Facebook para o blog, quem quiser conhecer e curtir é só clicar aqui.

Agora vou falar para vocês o que achei da Selagem redutora Salon Line para cabelos loiros.

Meu tipo de cabelo: Liso, raiz oleosa, pontas secas, comprimento abaixo dos ombros e com mechas.

"Selagem Redutora é um revolucionário sistema de tratamento disciplinante dos fios, realizada em apenas 3 passos, para ter cabelos saudáveis. Com ação poderosa do Óleo de Argan e Arginina, que penetram profundamente na fibra capilar promovendo força, restauração e selamento da cutícula.

Efeito Progressivo: a cada aplicação seu efeito é intensificado. O efeito redutor de volume pode variar com o tipo de cabelo, espessura e formato da fibra capilar. Seu resultado proporciona brilho e maciez aos fios, eliminando os frizz e as pontas duplas. Para uso com ou sem prancha." Fonte.


  1. Shampoo purificante 54ml;
  2. Selante redutor de volume 90ml;
  3. Condicionador desamarelador 54ml;
  4. Par de luvas;
  5. Folheto explicativo.
O passo a passo do modo de usar vem no folheto explicativo, aqui vou falar como usar de forma resumida. 
O primeiro passo é lavar o cabelo com o shampoo purificante.

Shampoo purificante
O shampoo é transparente, nem muito fluido nem muito grosso, espalha fácil nos fios, limpa bem e faz muita espuma. O cheiro é refrescante e bem gostoso.

Depois de lavar é preciso secar o cabelo sem nenhum produto, então temos que desembraçar o cabelo logo após usar o shampoo purificante, o que exige um pouco de paciência, pois o cabelo fica um pouco embolado e difícil de desembaraçar.

Com o cabelo seco, apliquei o selante redutor de volume mecha a mecha, da raiz as pontas, penteando para distribuir bem o produto.

Selante redutor de volume

O selante redutor de volume é bem fluido e de cor amarelada, espalha fácil nos fios, mas deve ter cuidado na quantidade, pois ele deixa o cabelo durinho, então se passar muito vai ficar difícil de escovar. O cheiro não é muito bom, mas é bem suave e não fica mais forte ao escovar o cabelo, nem solta fumaça.

Escovei o cabelo com secador e escova e depois passei a prancha de 6 a 9 vezes em cada mecha. Na embalagem diz que a parte da prancha é opcional, mas eu quis passar. O processo de escovar e pranchar foi bem tranquilo.

Esperei 10 minutos para o cabelo esfriar e enxaguei com água morna, passei o condicionador desamarelador, deixei agir por 5 minutos e enxaguei de novo.

Condicionador desamarelador

O condicionador desamarelador é roxo claro, tem a textura grossa, espalha fácil nos fios e ajuda a desembaraçar. O cheiro é suave e não fica nos cabelos.

Depois de enxaguar senti que o cabelo ficou um pouco áspero enquanto estava molhado, mas usei um bom creme de pentear e depois de secar ficou tudo ok! (Obs.: deixei o cabelo secar naturalmente).

Esse tipo de produto costuma amarelar os cabelos loiros, esse não amarelou, não sei se é só por causa do condicionador roxo, acredito que não, deve ter alguma diferença na fórmula, pois se fosse assim apenas uma máscara desamareladora resolveria para qualquer escova.


Eu gostei do resultado, meu cabelo tem algumas ondas, não senti que o produto alisou, mas reduz bem o volume, deixa o cabelo bem macio e hidratado. O efeito dura apenas algumas semanas, mas acredito que com o uso mais frequente o efeito fique mais duradouro.
O cheiro do selante fica por alguns dias no cabelo, mesmo depois de lavar, mas é bem fraquinho.

O produtos são pequenos, mas ainda vai render (no minimo) mais uma aplicação no meu cabelo.

Eu comprei o kit nas Lojas Rede, não lembro quanto custou quando comprei, mas agora esta custando R$ 17,99.

Conheciam? Gostaram?
Beijos...

17 comentários:

  1. Oi Nanda,nunca usei esse,mas seus cabelos estão lindos,beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer!Parece bom!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Adoro produtinhos pra cabelo loiro, principalmente agora que tô fazendo cronograma pra recuperar os fios :)

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir
  4. Pelo preço dá até para continuar o tratamento já que é progressivo, depois de algum tempo deve ficar bem lisinho e bonito já que tira bastante o volume na 1ª aplicação. Adorei a dica Nanda :)

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia mas gostei do resultado nos seus cabelos Nanda. Por render duas aplicações e pelo preço, acho que vale continuar o tratamento pra ver se vai alisar mesmo.
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena sim! Eu continuei usando e gostei muito!

      bjs

      Excluir
  6. Olá, essa selagem redutora da salon contém algum tipo de quimica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu não tenho mais a caixa dela para ler a composição, mas acredito que tenha sim, você pode entrar no site da marca e perguntar, eles vão saber te responder melhor...

      bjs

      Excluir
  7. Olá, essa selagem redutora da salon contém algum tipo de quimica?

    ResponderExcluir
  8. Eu posso usar após fazer luzes

    ResponderExcluir