26/05/2016

Novena de São Francisco de Assis

Olá!

Hoje vou deixar para vocês a novena de São Francisco de Assis, que é o Santo protetor dos animais.


NOVENA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

ORAÇÃO DA PAZ

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

( fazer esta oração ao final de cada dia da novena)


PRIMEIRO DIA

Ó Deus, ajudai-me e socorrei-me!

Oração: Pai Celestial, que sondais os corações e nada esta escondido para Vós, em Vossa misericórdia e bondade, e através da intercessão de São Francisco, ajudai-me e  socorrei-me na minha humilde petição (mencionar o pedido). Amém!

Sua oferta hoje: Mostre sua humildade fazendo uma boa ação para alguém hoje.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)


SEGUNDO DIA

Ouça-me Ó Senhor, e tem piedade de mim.

Oração: Pai do céu, Vosso amor por nós nunca falta, apesar das nossas transgressões e fracassos. Mostrai-me Senhor, a Vossa misericórdia nesta minha necessidade (mencionar o pedido). Através da intercessão de São Francisco e por amor de Cristo, nosso Salvador, tende piedade de mim. Amém!

Sua oferta hoje: Ver o Cristo sofredor em alguém próximo de você.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)


TERCEIRO DIA

Senhor, não se afaste de mim.

Oração: Pai amando,  Vós estais sempre junto de nós, pois em Vós vivemos, locomovemo- nos e existimos.  Aumentai a  minha fé e por intercessão de São Francisco acolhei o meu pedido. (mencionar o pedido). Amém!

Sua oferta hoje: Durante todo o dia, dar atenção ao seu Senhor.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)


QUARTO DIA

Mostrai-me a Vossa vontade, ó Senhor.

Oração: Pai Poderoso, muitas vezes não entendemos e não seguimos os Vossos caminhos. Guiai-me agora e, por intercessão de São Francisco de Assis, amparai-me na minha tristeza, e pelo Vosso poder mostrai me a  Vossa vontade com respeito às minhas necessidades especiais (mencionar o pedido). Amém.

Sua oferta hoje: Considere hoje como você pode fazer a vontade de Deus.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)


QUINTO DIA

Ó Senhor, concede-me a graça de seguir Vossos caminhos.

Oração: Em Vós Pai Celestial, eu coloco a minha confiança, em Vossas mãos deixo todas as minhas inquietações, confiante em Vosso zêlo por mim. E  através da intercessão de São Francisco de Assis, aguardo, de Vós o alívio do sofrimento de minha dor. (mencionar o pedido). Amém

Sua oferta hoje: Por amor de Deus, ajude as pessoas de quem você não gosta muito.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)


SEXTO DIA

Ó Senhor, não virai contra mim a Vossa ira.

Oração: Pai Misericordioso, sabeis das minhas fraquezas e desobediência, no entanto, Vos estais sempre pronto a perdoar , olhai com bondade para mim.  Em nome do Cristo e, por intercessão de São Francisco de Assis rapidamente vinde  socorrer me (mencionar o pedido). Amém.

Sua oferta hoje: Elimine de sua mente e língua as más palavras e pensamentos hoje.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)


SÉTIMO DIA

O Senhor é  meu escudo nos perigos!

Oração: Pai do Céu, Vós nunca rejeitais aqueles que buscam Vossa  ajuda e conforto, estais sempre pronto para nos socorrer. Através da intercessão de São Francisco e em nome de Cristo, eu imploro Vossa piedade,  socorrei-me nesta minha necessidade. (mencionar o pedido), aliviai-me de todas as minhas aflições.. Amém.

Sua oferta hoje: Assim como Cristo e  S. Francisco, faça o bem para aqueles que você não gosta.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)


OITAVO DIA

O Senhor está sempre próximo dos corações dilacerados.

Oração: Por Vossa bondade, Pai Celestial, respondeis rapidamente as minhas preces, na minha angústia eu Vos imploro, socorrei-me e auxiliai-me  (mencionar o pedido). Em Vós,  ó Deus, continuo esperando, apesar de tudo. Faço este pedido em nome do Cristo e, por intercessão de São Francisco de Assis. Amém

Sua oferta hoje: Ajude  alguém que você conheça e que esteja necessitando de sua amizade e apoio.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)


NONO DIA

O Senhor me libertará e me resgatará porque Ele me ama. 

Oração: Graças Vos dou Ó Pai, em agradecimento a sua bondade e misericórdia. Com a Vossa ajuda sempre vou louvar a Vossa bondade em todas as minhas dificuldades. Rogo Vos assistir me agora, assim como eu fielmente sigo a Cristo, meu Salvador e clamo a bondade e intercessão de São Francisco de Assis, atendendo o meu pedido.  (mencionar o pedido). Amém.

Sua oferta hoje: Em agradecimento, seja cordial e amável com todos hoje.

Celebrar com a Oração pela Paz (topo da página)

Fonte: https://harmoniacelestial.wordpress.com/2009/09/25/novena-de-sao-francisco-de-assis/

4 comentários:

  1. É tão bom ter fé, nos momentos mais difíceis a gente sempre tem alguém do nosso lado. Um ótimo feriado para você! <3

    Beijos,
    http://foconablz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa novena é poderosa. Viva São Francisco.
    Ótima iniciativa de compartilhar essas orações Nanda, Parabéns.
    Já seguindo seu blog.
    Beijos,
    Cláudia B.
    www.blogpaposimples.com.br
    @blogpaposimples

    ResponderExcluir
  3. que legal o/

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  4. Francisco de Assis viveu numa época bastante turbulenta. Eram Guelfos(aliados do papa) contra os gibelinos(aliados do imperador alemão).Parabéns a ele ter sido um homem de paz...
    http://lulopesfada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir